top of page

O que são rituais mágicos


livro bruxaria livro das sombras livro mágico ervas cristais tarô ritual
Foto por Content Pixie

Magia, ritual mágico, feitiço ou bruxaria, são termos que se referem, de forma geral, a um mesmo tipo de ação. Um ritual é o ato de unir elementos naturais (cristais, pedras, pelos, ervas), fé e intento. Um chá feito com intenção de curar, é magia. Um escalda-pés para revigorar, também é uma forma de ritual.


A magia é a arte de transmutar energias e se beneficiar das vibrações energéticas de outros "seres vivos". Sim, na bruxaria temos a clareza de que a natureza é toda viva por si só e precisamos ter respeito e reverência ao utilizá-la.


Para que serve a magia ou ritual?

A magia serve, basicamente, para transformar energias em direção ao objetivo de quem realiza o ritual em questão. É uma forma de alinhar o fluxo energético e dar um empurrãozinho para as coisas darem certo mais rápido ou não serem atrapalhadas por energias externas (inveja, raiva, brigas). É uma forma de assumir as rédeas de sua própria vida e resultados, tendo seus objetivos claros e movimentando vibrações para realizá-los.


Por exemplo, no ritual de soprar canela estamos atraindo a prosperidade, usando uma erva atrativa, relacionada ao fogo (intento, vontade, força de ação), convidando o fluxo de energias de abundância e riqueza para entrarem em nosso lar, usando de uma intenção clara por meio de palavras que são recitadas ao soprar. O próprio sopro é um ativo mágico, intencionando a mudança dos "ares" do local que recebe o ritual.

Para algumas pessoas, a ideia de que a magia seja uma coisa prática é surpreendente. Não deveria ser. A Magia se baseia inteiramente na capacidade de exercer influência sobre nosso meio.

Trecho do livro "Guia Essencial da Bruxa Solitária", de Scott Cunningham


Quem pode fazer magia?

O mago, bruxa ou magista, é aquele que se dedica ao estudo dos elementos mágicos e sua melhor aplicação no mundo físico e energético. Para praticar magia é necessário acreditar que tudo é energia, tudo vibra.


A canela vibra atração, o alecrim vibra alegria e assim por diante. Usar estas vibrações a nosso favor é uma forma de comunhão com a natureza que nos cerca, seja ela física ou espiritual - pois podemos realizar magia com rezas, músicas, servos astrais e etc.


Qual bruxa eu sou?

Você não precisa se definir como uma bruxa Wiccana, bruxa verde, bruxa do mar, bruxa dos elfos... Você tem a liberdade de simplesmente ser. De usar os seus instintos e intuições e criar seus próprios rituais.


Apenas é importante tomar cuidado ao lidar com energias de outras pessoas e evitar enviar magias de retribuição, magia reversa ou mesmo magias com intenções de ferir outra pessoa. Estude sempre e procure ajuda de magos e bruxas de confiança, para que possam te guiar no melhor caminho.


_________________________________________________________________________________


Para saber mais sobre rituais mágicos siga a Bruxa Terapeuta nas redes sociais! E se estiver precisando de uma ajudinha mágica e quiser que alguém realize um ritual para você, chame a Bruxa para te ajudar clicando no link de contato.






0 comentário

コメント


bottom of page